quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Álcool




Existem diferentes opiniões no que toca a este tema, existem os que são pró álcool e os que fazem propaganda contra este.

Franciele Hahn é um defensor do álcool e diz o seguinte sobre este tema:
“Uma manada de bufalos se move com a velocidade do bufalo mais lento.
Quando a manada é caçada, são os bufalos mais fracos e lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho, e são estes que são mortos primeiro.
Esta seleção natural é boa para a manada como um todo, por que aumenta a velocidade média e a saúde de todo o rebanho pela matança regular dos seus membros mais fracos.
De um jeito muito parecido, o cérebro humano pode apenas operar tão depressa quanto seus neurônios mais lentos.
Beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata neurônios mas, naturalmente, ele ataca os neurônios mais fracos e lentos primeiro!
Neste caso, o consumo regular de cerveja elimina os neurônios mais fracos, tornando seu cérebro uma máquina mais rápida e eficiente...”

No site www.propagandasembebida.org.br/noticias/not_integra.php?id=24 encontramos uma opinião muito diferen te:
“Os adolescentes que bebem demais enfrentam uma série de riscos, que variam de ferimentos acidentais a morte por envenenamento alcoólico. Se as pesquisas iniciais a esse respeito forem confirmadas, os cientistas talvez possam acrescentar mais um perigo a essa lista, em breve: danos cerebrais.
Estudos preliminares indicam que beber de maneira excessiva regularmente pode danificar os cérebros adolescentes e dos jovens adultos, ainda em estágio de desenvolvimento, e talvez destruir as células cerebrais que ajudam a governar o aprendizado e a memória.”



Por que lado queres optar?
Nós estamos no fim de um periodo escolar, e também de um ano e todos nós o queremos celebrar e não acaba-lo numa cama de hóspital. Lembra-te NÓS somos estudantes o cerebro é o nosso instrumento mais precioso não o ataques, conserva-o.


BEBA COM MODERAÇÃO… SE NÃO LÁ SE VAI A DIVERSÃO

Sem comentários:

Welcome :)